Assistir SBT – Ao Vivo


CONFIRA TAMBÉM: REDE GLOBO | BAND | REDE RECORD

Fundação 19 de Agosto de 1981 
Pertence a Grupo Silvio Santos
Proprietário: Silvio Santos
Presidente: Guilherme Stoliar

assistir sbt online

O Sistema Brasileiro de Televisão (conhecido pela sigla SBT) é uma rede de televisão aberta brasileira fundada em 19 de agosto de 1981 pelo consagrado empresário e apresentador de televisão Silvio Santos, fazendo parte do Grupo Silvio Santos. A fundação do SBT também é um momento histórico para a televisão no Brasil e mundial, uma vez que foi a primeira emissora do mundo a transmitir sua inauguração ao vivo.

Além de assistir sbt online, você também tem informações sobre o canal: Antes de adquirir as concessões das quatro emissoras que formariam o SBT, o Grupo Silvio Santos já tinha desde 1976 a concessão do Canal 11 do Rio de Janeiro, conhecido como TV Studios (TVS), o que foi um passo fundamental para dar vida ao SBT, que entrou no ar para São Paulo e também para todo o Brasil.

A emissora possui o segundo maior complexo televisivo da América Latina, e o quarto maior do mundo. o CDT da Anhanguera, no Brasil perde apenas para o Projac da Rede Globo. O Complexo está localizado no quilômetro 18 da Rodovia Anhanguera, em Osasco (SP), ocupando uma área de 285 mil metros quadrados.

A primeira transmissão oficial do SBT ao vivo foi no dia 19 de agosto de 1981, às 9h30m, exibindo ao vivo a cerimônia de assinatura do contrato de concessão direto de Brasília. No auditório do Ministério das Comunicações estava uma equipe de repórteres composta por Humberto Mesquita, Magdalena Bonfiglioli, Almir Guimarães e Zildete Montiel, sob o comando de Arlindo Silva como diretor do departamento. Silvio Santos fez um discurso de abertura direto do Salão Nobre do Ministério das Comunicações, Homero Salles, foi o responsável pela direção da transmissão e admitiu que, à época, o SBT teve exibição “clandestina” durante cerca de 15 minutos, tempo exato que antecedeu ao ato de assinatura pelo dono do SBT, e às 12h30, foi exibido o almoço de confraternização entre Adolpho Bloch e Silvio Santos.

(Texto e imagem: SBT Wikipédia)


•••

!-- Placement: aovivoagora.com, Type: Popup -->