Assistir Paysandu x Santa Cruz ao vivo em HD


Dando continuidade a 32° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Santa Cruz e Luverdense fazem um duelo de desesperados no Arruda. As duas equipes fazem parte da zona de rebaixamento e, para o time da casa, o triunfo ainda não é suficiente para deixar a parte do descenso. Pelo lado da equipe do Centro-Oeste, a torcida é por uma derrota do Figueirense na partida diante do CRB. Caso aconteça, o Luverdense deixa as quatro últimas posições.

O empate por 2 a 2 no duelo do primeiro turno não serve para nenhum dos dois times. Naquela oportunidade, o Santa Cruz ainda tinha Givanildo de Oliveira no banco de reservas, mas a queda de rendimento na segunda parte da competição e a entrada na zona de rebaixamento colocaram Marcelo Martelotte no comando para tentar manter o time pernambucano na segunda divisão do futebol brasileiro.

Com a situação cada vez mais complicada na Série B, a palavra de ordem no Santa Cruz é vitória. A lanterna do segundo turno e um único triunfo nos últimos 16 jogos servem de exemplo para uma mudança de postura de todo o elenco, que almeja uma reta final de campeonato mais consistente. Segundo a maioria dos especialistas, a pontuação de segurança para se manter na Série B são 45 pontos. Para alcançar esse número, o Santa precisa de 14 pontos nos sete jogos que restam e os pontos em casa são considerados fundamentais nessa campanha.

Para o duelo contra o Luverdense, o treinador Marcelo Martelotte não terá a disposição o meia Natan, que voltou a sentir problemas musculares. Além deles, Thiago Primão não se recuperou e Derley, Nininho e Yuri estão fora pelo acúmulo de cartões amarelos. A única volta certa é de João Paulo, que deve estar entre os 11 iniciais.

Estreante na última partida, contra o Brasil de Pelotas, o meia Jeremias comentou sobre o treino fechado e se mostrou confiante com uma melhora de rendimento. “Temos que esquecer o que passou e focar na sequência do trabalho para tirar o Santa dessa situação incômoda. Sobre os treinos, sabemos da importância do confronto e os portões fechados servem para que nós estejamos mais focados e concentrados nos detalhes”, disse o atleta.

Assim como o adversário, a equipe do Luverdense tenta o triunfo para sair da zona de rebaixamento. Para a partida, o treinador Júnior Rocha não terá o meia Sérgio Mota, que cumprirá suspensão. Para o lugar do líder de assistências do time, o comandante ainda não definiu o substituto. Marcos Aurélio e Guly brigam pela vaga nos 11 iniciais. Completando o meio-campo, Moacir e Ricardo estão confirmados.

Sobre o confronto, Júnior Rocha espera um time mais consistente e trata um triunfo como ideal. “Será, sem dúvida, uma partida difícil. O Santa Cruz em casa é um time muito difícil, mas temos condições de vencer. A situação é incômoda, mas acredito que vamos sair dela. Estamos jogando bem, mas falhando em alguns detalhes e é em cima disso que estamos trabalhando”, revelou o treinador.

FICHA TÉCNICA
SANTA CRUZ X LUVERDENSE

Local: Estádio do Arruda, Recife (PE)
Data: Sábado, 28 de outubro de 2017
Horário: 17h (De Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

SANTA CRUZ: Julio Cesar; Walber, Anderson Salles, Guilherme Mattis e Tiago Costa (Williams Luz); Wellington Cézar, João Ananias, João Paulo e Jeremias; Ricardo Bueno e Grafite

Técnico: Marcelo Martelotte

LUVERDENSE: Diogo Silva; Aderlan, Neguete, William e Paulinho; Ricardo, Moacir, Léo Cereja e MArcos Aurélio (Guly); Rafael Ratão e Rafael Silva

Técnico: Júnior Rocha


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...