Assistir Londrina x América-MG ao vivo em HD

Londrina x Paysandu ao vivo
Brasileiro Série B
Hoje, 16:30
Estádio do Café, Londrina

Neste sábado, ABC e Londrina se enfrentam pela 32° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, às 17h30, no estádio Frasqueirão. Além da importância do jogo, já que os mandantes precisam urgentemente dos três pontos para tentar o milagre de continuar na Série B, a partida é marcada pelo quase adiamento devido à greve que os jogadores do time potiguar fizeram na última semana.

Segundo os próprios jogadores, a greve tinha como objetivo fazer com que a diretoria do ABC começasse a quitar os salários atrasados que já durava três meses. O presidente do clube e pessoas importantes do clube se reuniram por mais de uma vez para tentar resolver a situação, que era tão crítica que após conversas, afirmaram que o time poderia perder por W.O já que os jogadores não tinham se apresentado pra partida.

O volante Germano, um dos principais líderes do Londrina, falou sobre a situação vivida pelo adversário de sábado. “A gente fica muito triste com o que está acontecendo com o ABC. Agora, nós não podemos cair no erro de que o time passando por uma situação, nos acharmos que vamos ter um vida fácil. Eles venceram duas e empataram uma nos últimos jogos. Não podemos desmerecer de forma alguma, e temos que ser fortes e firmes”.

Já o atacante Negueba, ex-Flamengo, afirmou que é muito triste isso ainda acontecer no futebol em 2017.”Tenho alguns colegas lá com quem eu já joguei. É lamentável uma situação como essa que ocorre no Brasil com atraso de salários. Lamentável termos que ainda ficar indignados com isso. Existem famílias que são dependentes dos salários e nada mais que justo receber seu salário em dia. Ficamos indignados com clubes que não conseguem arcar com seus compromissos, porque a conta chega, o juro fica correndo”.

Apesar do ABC afirmar que irá ter o confronto, a situação continua bastante crítica. Tudo isso porque 13 atletas tiveram seus débitos quitados se apresentaram ao clube potiguar e garantiram que jogarão neste sábado, o que causou a fúria do presidente da Federação Nacional dos Atletas Profissionais (Fenapaf), Felipe Augusto Leite, que soltou um áudio no qual ele afirma que esses jogadores não deveriam mais fazer parte do grupo e até chegou a ameaçá-los.

Mesmo com toda a polêmica, as duas equipes precisam dos três pontos para continuar sonhando com seus difíceis, mas não impossíveis, objetivos. O ABC é o lanterna do campeonato e está 11 pontos atrás do Figueirense, primeiro time fora da zona de rebaixamento e precisa de um pequeno milagre para continuar na Série B em 2018. Já o Londrina está na sétima posição com 46 pontos, e para subir para a tão sonhada Série A, o clube precisa tirar a diferença de nove jogos para o Ceará, quarto colocado e primeiro time no G4.

FICHA TÉCNICA
ABC x LONDRINA

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)
Data: 28 de outubro de 2017, sábado
Horário: 17h30 (Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB)
Assistentes: Oberto da Silva Santos (PB) e KIldenn Tadeu Morais de Lucena (BA)

ABC: Edson; Levy, Filipe, Tonhão e Eltinho; Danrlei, Djavan, Berguinho, Gegê e Felipe Guedes; Jean Carlos
Técnico: Itamar Schulle

LONDRINA: César; Lucas Ramon, Dirceu, Edson Silva e Ayrton; Germano, Rômulo e Jardel; Negueba, Artur e Carlos Henrique
Técnico: Cláudio Tencati


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...