União/SP x Grêmio ao vivo em HD 08/01/2018

Grêmio3

FICHA TÉCNICA LANÚS X GRÊMIO

Local: Estádio La Fortaleza, em Lanús (ARG) Data: 29 de novembro de 2017, quarta-feira Horário: 21h45 (horário de Brasília) Árbitro: Enrique Cáceres (PAR) Assistentes: Eduardo Cardozo (PAR) e Juan Zorrilla (PAR) LANÚS: Andrada; José Gómez, Guerreño, Marcelo Herrera (Nicolás Aguirre) e Maxi Velázquez; Marcone, Pasquini, Román Martínez, Alejandro Silva e Lautaro Acosta; José Sand Técnico: Jorge Almirón GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Bressan e Bruno Cortez; Jailson, Arthur, Ramiro, Luan e Fernandinho; Lucas Barrios Técnico: Renato Portaluppi

Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense (conhecido apenas por Grêmio e cujo acrônimo é FBPA) é um clube de futebol brasileiro da cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, fundado em 15 de setembro de 1903. Suas cores são o azul, preto e branco e tem como alcunhas Imortal TricolorTricolor dos PampasTricolor Gaúcho, entre outras.

Já foi campeão da Copa Libertadores da América em duas ocasiões e vice em duas outras oportunidades, o primeiro clubegaúcho campeão da Copa Intercontinental, sendo vice contra o Ajax da Holanda em outra ocasião, além de campeão da Recopa Sul-Americana. Conquistou dois Campeonatos Brasileiros da Série A, um Campeonato Brasileiro da Série B, cinco Copas do Brasil (o que o torna o maior vencedor desta competição), e uma Supercopa do Brasil, além de uma Copa Sul e um Campeonato Sul-Brasileiro. Já foi campeão trinta e seis vezes no Campeonato Gaúcho e uma vez na Copa FGF.

O clube já revelou vários futebolistas de renome internacional ao longo de sua história, como Lucas Leiva, Emerson, Douglas Costa, Renato Portaluppi, Ânderson Polga e Ronaldinho Gaúcho.

O Grêmio é um dos clubes de futebol com o maior número de associados no Brasil. O Tricolor gaúcho possui 114.716 associados em dia, conforme dados de fevereiro de 2017, tornando-se o segundo colocado dentre os times com mais sócios no futebol brasileiro. Em pesquisa publicada em dezembro de 2016, o Instituto Paraná Pesquisas, com a participação de 10.500 brasileiros de 22 estados, além do Distrito Federal, apontou que o valor percentual de torcedores gremistas é de 3,5%. O time aparece como a sétima maior torcida do País. O estudo também demonstrou que na região Sul, os gremistas estão em maior número de torcedores, correspondendo à 20,5% dos participantes.


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...