Assistir Corinthians x Fluminense ao vivo em HD

fluminense

Com campanhas bem parecidas, com 38 pontos e lutando contra o rebaixamento, Fluminense e Bahia se enfrentam neste domingo, às 17h (de Brasília), no Maracanã, em confronto válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor baiano chega embalado pelo triunfo no clássico contra o Vitória, por 2 a 1, e por isso mesmo quer afastar de vez o risco do rebaixamento. Já os cariocas buscam se recuperar de duas derrotas seguidas: 2 a 0 para a Chapecoense, no fim de semana passado, pelo Brasileirão, e 1 a 0 para o Flamengo, no duelo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.

Abel Braga, treinador do Fluminense, conversou com seus jogadores sobre como é importante jogar tudo que sabem, pois ele entende que o Bahia é um adversário muito perigoso neste momento.

“O Bahia subiu muito de produção nas últimas rodadas, deixou a zona de rebaixamento e os seus atletas estão com um nível de confiança lá no alto. Por isso mesmo temos que jogar no nosso limite, esperando dificuldades, pois o adversário vai querer jogar no nosso erro. O Bahia sabe que a gente precisa propor o jogo em nosso campo e vai apostar nas nossas falhas”, disse Abel.

Embora o técnico do Fluminense esteja preocupado com as últimas derrotas, principalmente a da última quarta-feira, para o Flamengo, que complicou o time na Copa Sul-Americana, os jogadores tricolores garantem que os tropeços fazem parte do passado.

“Não acredito que exista abatimento, até porque ainda não estamos eliminados na Copa Sul-Americana. Temos plenas condições de garantir a classificação no jogo de volta, pois estamos falando de um clássico e qualquer coisa pode acontecer. O mais importante neste momento, porém, é manter o foco naquilo que podemos fazer para ganharmos do Bahia. Precisamos somar pontos no Brasileirão”, afirmou o goleiro Diego Cavalieri.

Abel Braga não quis antecipar a escalação, mas deverá manter a base que jogou no meio de semana contra o Flamengo. Abel Braga não tem nenhum jogador suspenso para este duelo.

Pelo lado do Bahia, o técnico Paulo César Carpegiani cobrou personalidade de sua equipe. O treinador vem colocando na cabeça dos comandados que pode jogar de igual para igual com qualquer oponente.

“Temos que ir a campo e jogar como quem sabe que pode ganhar do Fluminense, mesmo respeitando o adversário. Nós precisamos jogar com personalidade, entendendo que a conquista dos três pontos depende apenas de nós”, disse Carpegiani.

Sobre o time que vai a campo, o Bahia tem novidades. Mesmo voltando de suspensão, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba vai ficar como opção no banco de reservas, já que Matheus Reis vem agradando. O volante Edson, com lesão na coxa direita, cede o posto a Juninho, enquanto que Régis entra no lugar do meia colombiano Stiven Mendoza, suspenso por acúmulo de cartões amarelos.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). Naquela ocasião o jogo terminou empatado por 1 a 1. João Paulo fez o gol dos baianos, enquanto que Wellington Silva anotou o tento dos cariocas.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X BAHIA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 29 de outubro de 2017, domingo
Horário: 17h(de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Lucas, Renato Chaves, Reginaldo e Marlon; Richard, Jefferson Orejuela, Junior Sornoza e Gustavo Scarpa; Marcos Júnior e Henrique Dourado
Técnico: Abel Braga

BAHIA: Jean, Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Renê Junior, Juninho, Régis, Agustín Allione e Zé Rafael; Edigar Junio
Técnico: Paulo César Carpegiani


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...