Flamengo × Santos ao vivo em HD

flamengo

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X JUNIOR-COL

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23 de novembro de 2017 (Quinta-feira)
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: José Argote (Venezuela)
Assistentes: Luis Murillo (Venezuela) e Carlos López (Venezuela)

FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Juan, Réver e Miguel Trauco; Willian Arão, Gustavo Cuéllar, Diego, Everton Ribeiro; Lucas Paquetá e Felipe Vizeu
Técnico: Reinaldo Rueda

JUNIOR: Sebastián Viera, David Murillo, Rafael Pérez, Jorge Arias e Germán Gutiérrez Henao; Luis Narváez, Rubén Pico, Víctor Cantillo e Luis Díaz (Henry Mier); Yimmi Chará e Teo Gutiérrez
Técnico: Julio Comesaña

Clube de Regatas do Flamengo (mais conhecido simplesmente como Flamengo, e popularmente pelos apelidos de MengoMengão e Fla) é uma agremiação poliesportiva brasileira com sede na cidade do Rio de Janeiro. Fundado no bairro de mesmo nome para disputas de remo em 17 de novembro de 1895, tornou-se um dos clubes mais bem-sucedidos e populares do esporte brasileiro, especialmente pelo futebol. Tem como suas cores tradicionais o vermelho e o preto e como seus maiores rivais esportivos o Botafogo, o Fluminense e o Vasco da Gama.

Dentre suas maiores glórias no futebol, destacam-se as conquistas da Copa Intercontinental e da Copa Libertadores em 1981, além de uma Copa Mercosul, uma Copa Ouro Sul-Americana, cinco títulos do Campeonato Brasileiro , a Copa União (edição do Campeonato Brasileiro de 1987 organizado pelo Clube dos 13), três títulos da Copa do Brasil e trinta e quatro títulos do Campeonato Carioca, sendo o maior vencedor da competição regional. Entre outros feitos, o Flamengo foi eleito o nono maior clube de futebol do Século XX, em levantamento realizado pela FIFA, é um dos cinco clubes do país, ao lado de Cruzeiro, Chapecoense, Santos e São Paulo, que jamais foram rebaixados para a segunda divisão do campeonato nacional, detém, junto ao Botafogo de Futebol e Regatas, a maior sequência invicta do futebol brasileiro com 52 partidas em 1979 e foi o primeiro clube do Brasil a atingir a marca de mil jogos na primeira divisão do campeonato nacional, em partida realizada contra o Santos no dia 27 de julho de 2009.

O Flamengo é o clube de futebol mais popular do Brasil, com uma torcida estimada em 39 milhões de torcedores espalhados por todas as regiões do Brasil. Segundo levantamento conduzido pela agência de marketing desportivo Gerardo Molina-Euroamerica, o Flamengo é, em números absolutos, o clube de futebol com o maior número de seguidores em todo o mundo.


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...