Assistir Boa Esporte x Brasil de Pelotas ao vivo em HD

 

 

O Oeste tem a chance de começar uma grande arrancada para subir à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, o Rubro-Negro recebe o Brasil de Pelotas, às 20h30 (de Brasília), pela 32ª rodada da Série B, podendo colocar pressão nos oponentes que fecham o G4 da competição.

Apesar de viver um momento de queda de rendimento, há três partidas sem vencer, os paulistas estão seis pontos atrás do quarto colocado Ceará e têm chances de subirem para a Série A. Já os gaúchos vêm de duas partidas de invencibilidade e ganharam um gás na briga contra o rebaixamento, ocupando o 11º lugar, com 39 pontos. Quem fecha o Z4 é o Luverdense, com 35.

Pela proximidade aos quatro primeiros da tabela, o discurso pelo lado do Oeste é de acreditar até o final. O técnico Roberto Cavalo apontou que o sonho ainda está vivo e que a equipe tem que aproveitar o fato de jogar em casa para dar início à arrancada rumo ao acesso. Na última rodada, a equipe sediada em Barueri empatou sem gols com o Vila Nova, em Goiás.

“Estamos na briga, sim. Já mostramos nosso valor. Temos que recuperar a concentração e partir pra dentro. Agora, é reta final. Muitos clubes ainda perderão pontos. Temos que fazer a nossa parte. Nada melhor do que começar esta arrancada em casa, onde somos mais fortes”, analisou o treinador ao site Grande Área.

Em termos de escalação, Cavalo não tem desfalques para o próximo compromisso. No entanto, é possível que o comandante rubro-negro faça uma mudança tática no ataque, promovendo a entrada de Robert, que tem treinado bem. Com isso, Gabriel Vasconcellos apareceria como opção no banco de reservas.

Do lado xavante do confronto, a mentalidade gira em torno da ideia de conquistar pelo menos um ponto fora de casa. Vindo de um empate dentro de casa, por 1 a 1, contra o Santa Cruz, o time de Pelotas quer correr atrás dos pontos cedidos como mandante para seguir com a confortável distância da degola.

Para o próximo duelo, o técnico Clemer deve promover ao menos seis mudanças em relação ao time que ficou na igualdade pela última rodada. Com quatro desfalques: o zagueiro Evaldo e os volantes João Afonso e Nem, suspensos, e o meia Calyson, lesionado, devem ser os escolhidos para sair jogando Nirley e o capitão Leandro Leite, que estavam suspensos no último jogo, além de Itaqui e Rafinha, respectivamente.

As outras possíveis alterações ficam por conta de opções táticas pensadas pelo treinador do Brasil. Insatisfeito com o rendimento ofensivo do time e buscando mais mobilidade no ataque, ele deve tirar os atacantes Elias e Lincom para a entrada de Cassiano e Juninho.

FICHA TÉCNICA
OESTE X BRASIL-RS

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 27 de outubro de 2017, sexta-feira
Hora: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (CBF-RJ)
Assistentes: Michel Correia (CBF-RJ) e Silbert Faria Sisquim (CBF-RJ)

OESTE: Rodolfo; Daniel Borges, Joilson, Leandro Amaro e Guilherme Romão; Wilson Mathias, Lídio, Danielzinho e Mazinho; Gabriel Vasconcellos e Raphael Luz
Técnico: Roberto Cavalo

BRASIL: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Nirlet e Marlon; Leandro Leite, Itaqui e Rafinha; Juninho, Cassiano e Marcinho
Técnico: Clemer


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...