Barcelona x Celta de Vigo ao vivo em HD 11/01/2018

A ampla vantagem de dez pontos na liderança do Campeonato Francês parece não estar sendo considerada suficiente pelo Paris Saint-Germain. Com 41 pontos conquistados, o PSG pretende aumentar essa diferença para o segundo colocado Olympique de Marselha neste sábado, quando entra em campo pela 16ª rodada para medir forças com o Strasbourg no Estádio de la Meinau, em Estrasburgo.

Diante de um adversário que soma 15 pontos e tem apenas como grande objetivo, se manter na Primeira Divisão, o PSG é favorito para somar mais três pontos, e manter ou aumentar sua gordura no primeiro lugar da competição. Neymar, está confirmado para a partida deste sábado. Mas, depois de levar cartão amarelo no último jogo contra o Monaco, ele estará suspenso, e perderá o jogo contra o Lille, previsto para o dia 9 de dezembro.

“Nós já estamos falando isso há algum tempo e conseguimos colocar em prática nas últimas rodadas, quando ampliamos a vantagem na liderança. Vencer é sempre importante neste sistema de competições, ainda mais porque estamos falando de uma temporada que vai exigir muito preparo e equilíbrio na virada do ano, quando começarão os principais confrontos da Champions League. Ninguém aqui está falando em um jogo tranquilo contra o Strasbourg, que também tem seus objetivos e precisa dos três pontos tanto quanto o nosso time. Mas estamos falando em jogar no limite mais uma vez para conseguirmos somar uma vitória que pode nos colocar em um patamar ainda mais empolgante”, afirmou o meia argentino Angel Dí Maria, que vem exercendo um poder de liderança dentro do clube.

Em 4º lugar, e buscando uma vaga na próxima Champions League, o Monaco, recebe o Angers no Estádio Louis II, no Principado. As chances de se recuperação são boas, pois enfrentam um adversário que soma apenas 14 pontos, e está na zona de rebaixamento. Os brasileiros Jemerson e Fabinho devem começar a partida como titulares. O atacante Falcao Garcia é a esperança de gols da equipe.

No domingo, o Olympique de Marselha defende a vice-liderança, e tem partida complicada contra o Montpellier fora de casa. Os mandantes estão em 7º, e buscam a vitória para continuarem sonhando com uma vaga na Liga Europa. Já o Lyon encara, também longe de seus domínios, no Estádio Michel d´Ornano o Caen, 6º colocado com 23 pontos. Os visitantes buscam a recuperação, depois da derrota surpreendente para o Lille por 2 a 1 em casa. Abaixo, todos os confrontos programados pela competição para o fim de semana, no horário de Brasília:

Sexta-feira
Dijon 2 x 3 Bordeaux

Sábado
14h Strasbourg x Paris Saint-Germain
17h Lille x Toulouse
17h Nice x Metz
17h Troyes x Guingamp
17h Rennes x Amiens
17h Monaco x Angers

Domingo
12h Saint-Étienne x Nantes
14h Caen x Lyon
18h Montpellier x Olympique de Marselha


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...