Barcelona x Sevilla ao vivo em HD

Na tarde desta terça feira(31), começa a 4ª rodada da UCL 17-18. Pelo grupo D, o penta campeão Barcelona encara o Olympiacos. A partida ocorre às 17:45, no horário de brasília, no Estádio Karaiskákis, Grécia. Não custa lembra que toda a competição é de exclusividade dos canais Esporte Interativo. Sendo assim, por pertencerem ao mesmo grupo, o jogo será transmitido pelo Space.

Pelo lados dos catalães tudo vai muito bem

O Barça vem de vitória sofrida contra o Bilbao, fora de casa, pelo espanhol. Com um gol de Messi, a equipe venceu os adversários pelo placar mínimo. Já no primeiro confronto contra os gregos, os culés ganharam por 3-1, no Camp Nou, e com um a menos( Pique foi expulso no primeiro tempo ). Aos 18 da primeira etapa, Deulofeu recebeu um passe de Busquets e, ao cruzar a bola contou com um desvio de Nikolaou para o gol. No segundo tempo, num período de três minutos os catalães liquidaram a fatura. Aos 16, Messi fez 2-0 e com 19, Digne anotou o 3º. No fim, Nikolaou ainda se redimiu e marcou, de cabeça, o gol de honra.

Além de Pique, suspenso, os visitantes possuem alguns outros desfalques. São eles: Dembelé, Rafinha, Aleix Vidal, Arda Turan e Iniesta, que recentemente fez 15 anos de profissional com o clube. Por outro lado, Vermaleen, que recebeu alta médica, e Mascherano, mesmo sem ter a alta, puderam voltar ao time e viajaram para o duelo.

Gerard Deulofeu e Ernesto Valverde, treinador do time, deram entrevista coletiva na tarde desta segunda. A partida tem um peso emocional bem grande para o técnico, já que o mesmo teve duas passagens pela equipe grega. A primeira foi na temporada 2008-09 e a segunda entre 2010 e 2012. Pelos gregos, Valverde conquistou 3 campeonatos nacionais e duas copas do país. Confira um pouco do que disseram ambos na entrevista:

“É muito emocionante estar aqui em Atenas, tanto pelo o que significa para mim, quanto pelo o que está em jogo amanhã.” – Valverde

“A time está em ótima forma. Vamos tentar fazer o nosso jogo e levar os 3 pontos […] Estou jogando bem e sinto-me mais confiante no time.” – Deulofeu

Já no dos gregos…

No lado do Olympiacos, nem tudo são flores. A equipe perdeu para seu maior rival, Panathinaikos, no último final de semana por 1-0. Com a derrota, o time manteve-se em quarto no campeonato e perdeu a chance de encostar no líder Atromitos. No primeiro jogo, mesmo com um a mais, os gregos foram totalmente dominados pelos catalães. Definitivamente, foi visto que não eram capazes de ameaçar os adversários mesmo em superioridade numérica.

Com isso, na entrevista coletiva dada pelo técnico do time, Takis Lemonís, e o capitão Kostas Fortounis, foi ressaltado a maneira de jogar dos mandantes do duelo. Confira o que disse o treinador a respeito da vontade de seus jogadores para ganhar o jogo amanhã:

“Não tem nada melhor do pensamento do jogador do que o fato de jogar contra tais equipes. Sem dúvidas é um sonho e nota-se que todos têm muita vontade de jogar uma partida desse nível.” – Takis Lemonís

“[…] Somos conscientes de que temos uma boa equipe e teremos que demonstrar isso em campo […] Sabemos da dificuldade da partida, mas temos que ter bons contra-ataques.” – Fortounis

E o que esperar do jogo?

Com essas declarações, podemos esperar um Olympiacos que aguerrido, retrancado, mas lutando por cada bola e oportunidade. O maior arma para os mandantes pode ser a torcida, que tem toda uma fama de ser calorosa. Além disso, a pressão alta pode ser uma alternativa bem favorável, visto que, às vezes, os culés bobeiam e perdem a bola na saída de jogo.

Caso o Barcelona vença a partida, garante a classificação para as oitavas de final. Além disso, se o Sporting ganhar da Juventus, com a vitória os blaugranas praticamente garantem a primeira colocação.


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...