Assistir Bahia x Santos ao vivo em HD


Bahia e Ponte Preta tentam consolidar seus momentos de recuperação no Campeonato Brasileiro neste domingo, em duelo às 18h (de Brasília), na Arena Fonte Nova. Para o Tricolor, o confronto será a chance de estabelecer o terceiro resultado positivo consecutivo.

A equipe do técnico Paulo Cézar Carpegiani vem de um triunfo no clássico contra o Vitória e um empate com o Fluminense, no Rio de janeiro. Se vencer a Ponte Preta neste domingo, o Bahia ficará a uma vitória de escapar do descenso, tendo em consideração a meta estabelecida de 45 pontos para uma equipe não ser rebaixada.

“Falei para os meus jogadores. A gente tira essa ansiedade no dia do jogo, bastante tranquilos, que não pensem [na sequência]. Que se dediquem, que cada um exija mais da parte física. É uma época muito importante. Essa entrega, o algo mais que possam dar, será fundamental. Ansiedade é natural. É conveniente, natural, faz parte dos jogadores que estão na frente, jogando em grande equipe. É natural. Essa responsabilidade temos que demonstrar no domingo, temos a possiblidade de buscar a vitória. Fundamental conseguir os pontos o mais rápido possível. Não quero pensar nos próximos sete jogos, mas sim no jogo contra a Ponte, para depois pensar no jogo contra o Avaí”, afirmou o treinador.

Para o duelo, apesar de Renê Júnior, Edigar Junio e Lucas Fonseca terem sido poupados das últimas atividades, Carpegiani deverá ter o grupo todo à disposição, com exceção do suspenso Mateus Sales.

Já a Ponte Preta está mais distante da meta de 45 pontos para permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro. Com 35 pontos somados, a Macaca precisa de três triunfos e um empate nas sete partidas restantes.

“No primeiro turno não fizemos bom jogo contra o Bahia, foi ruim para a gente e sabemos que a equipe deles é muito boa, mas temos que chegar lá e fazer um bom resultado, temos que ganhar de qualquer jeito. A postura do jogo tem que ser a que tivemos contra o Corinthians. Antes daquele jogo tivemos partidas em que jogamos bem e perdemos, isso não adianta nada, então temos que jogar bem e vencer, como fizemos contra o Corinthians, manter o mesmo espírito”, afirmou o lateral esquerdo Jeferson.

Depois de ser relacionado pela primeira vez diante do Corinthians, no último domingo, John Kleber, de apenas 17 anos e com 28 gols no Paulista da categoria, recebeu elogios de Eduardo Baptista e vive a expectativa de estrear pelos profissionais. No entanto, pelos treinos ao longo da semana, a tendência é que Maranhão seja o escolhido pelo treinador para atuar pela esquerda, com Lucca permanecendo na função de falso 9.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X PONTE PRETA

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 5 de novembro de 2017, domingo
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (FIFA) (RJ)
Assistentes: Rodrigo F Henrique Correa (FIFA) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (ambos RJ)

BAHIA: Jean; Eduardo, Tiago, Thiago Martins e Juninho Capixaba; Juninho; Zé Rafael, Vinícius, Allione e Mendoza; Hernane
Técnico: Paulo Cézar Carpegiani

PONTE PRETA: Aranha, Nino Paraíba, Yago, Rodrigo e Jeferson; Fernando Bob; Claudinho, Elton, Jádson e Maranhão (Léo Artur ou John Kleber); Lucca
Técnico: Eduardo Baptista


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...