Assistir Botafogo x Atlético-GO ao vivo em HD

A 31ª rodada do Campeonato Brasileiro terá um duelo de desesperados entre as duas defesas mais vazadas da competição, com 47 gols tomados. Sem vencer em casa há 87 dias e querendo acabar com o jejum, o Vitória recebe o Atlético-GO, lanterna da competição, neste domingo, às 18h (de Brasília), no Barradão. O time baiano tem 33 pontos e precisa da vitória para continuar na luta pela permanência na série A. O Dragão, por sua vez, soma 26 pontos e tem uma situação ainda mais complicada para escapar do rebaixamento.

O time mandante vem de quatro jogos sem vencer, três deles derrotas. O cenário é ainda pior, já que em 15 partidas disputadas em casa, o Rubro-Negro conseguiu apenas dois triunfos, sendo o último deles em agosto, diante da Ponte Preta, pela 18ª rodada. Desde então, se passaram 87 dias, o que faz do Leão a equipe com o segundo maior jejum entre os mandantes da Série A, perdendo apenas para o Sport, com 100 dias sem vencer.

Nesta quinta-feira, o presidente do clube, Agenor Gordilho Neto, conversou com o elenco antes do treinamento. O bate-papo teve como objetivo incentivar e motivar seus jogadores nessa reta final de campeonato e foi visto com bons olhos pelos atletas.

A boa notícia para o torcedor do Vitória é a volta do zagueiro Kanu e o atacante Kieza, liberados pelo departamento médico. Ambos participaram dos treinamentos e estão à disposição do técnico Vagner Mancini. Apesar de recuperado e relacionado, o treinador afirmou que Kanu não será titular na partida, já que ficou cinco semanas parado.

Kanu, que começará no banco, com Fred como titular, destacou a importância da torcida neste momento complicado: “Não desistir, né? Precisamos deles, jogar junto com a gente. Se o torcedor jogar junto, a gente tem tudo para fazer um bom jogo”.

Pelo lado do Dragão, a situação não é muito melhor. Sem vencer também há quatro rodadas, o Atlético precisa de no mínimo mais seis vitórias nas oito rodadas restantes para escapar do rebaixamento.

Apesar das dificuldades, o volante Igor ainda acredita na permanência e ressaltou a importância dos próximos confrontos: “Ainda dá. Temos que trabalhar pensando no Vitória, um jogo importante. Cada jogo será uma final para a gente, podemos sair desta situação. Temos que ir buscar a vitória ou pelo menos trazer um ponto”.

O time goiano ganhou um reforço na comissão técnica nesta semana. O técnico Rogério Mancini, que trabalhou recentemente em Vila Nova e Goiânia, foi integrado para auxiliar o treinador João Paulo Sanches. Quanto à escalação, o volante Ronaldo, reserva nos últimos dois jogos devido ao desgaste muscular, é cotado para voltar ao time na vaga de André Castro.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA-BA x ATLÉTICO-GO

Local: estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA)
Data: 29 de outubro de 2017, domingo
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos SP)

VITÓRIA: Caíque; Caíque Sá, Fred, Wallace Reis e Juninho; Ramon, Uillian Correia, Yago e Neilton; Tréllez e David
Técnico: Vagner Mancini

ATLÉTICO-GO: Marcos; Jonathan, Gilvan, William Alves e Bruno Pacheco; Ronaldo, Paulinho, Andrigo, Jorginho e Luiz Fernando; Walter
Técnico: João Paulo Sanches


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...